A Oitava Redenção

Aventuramo-nos a dizer que não há um tema em toda Palavra de Deus referente ao propósito de Deus que não esteja governado pela Cruz do Senhor Jesus. Nas menores questões da vida prática diária, a Cruz deve ter o seu lugar, e, a partir de coisas triviais, a aplicação deve ser feita para os círculos maiores.

 

A Centralidade e a Universalidade da Cruz

Nossa vida, toda nossa vida, nossa esperança, nossa salvação, nosso caminho, nossa segurança, nosso tudo, está centrado no próprio Senhor Jesus.  Não está centrado em algum aspecto ou interpretação da verdade: está centrado Nele mesmo. Tudo, portanto, é uma questão de conhecê-Lo, de, se ater ao pleno conhecimento do Filho.

Em Cristo

Não há nenhuma frase ou fórmula que ocorra com maior freqüência no NovoTestamento do que esta, ‚"em Cristo". Algumas vezes ela varia nas traduções quando ‚"por", ‚"através" e ‚"com" são usados, e algumas vezes no texto original ela muda na forma, ‚"em Cristo Jesus", ‚"Nele", etc., mas em todas as duzentas vezes de sua
ocorrência, o princípio é o mesmo. Em toda a doutrina cristã não há nada mais precioso, e, contudo, não há nada menos compreendido e apreciado.